em

Médico de PG se desespera e teme ‘algo pior que Manaus’

Foto: Arquivo Pessoal

O médico ponta-grossense, Chrystovon Gewehr Babo, vem usando as redes sociais para alertar a população sobre o complicado cenário da saúde municipal. Desde os últimos dias de fevereiro, Babo alerta sobre o colapso total do atendimento hospitalar em Ponta Grossa. Neste final de semana, diante do elevado número de mortes e da lotação de leitos, o médico escreveu que teme ‘algo pior do que Manaus’.

“Precisamos nos preparar pro impacto! Semana que vem [no caso, esta que começou] nós veremos algo pior que Manaus aqui em Ponta Grossa, não há tempo hábil para resolvermos nada. Não há vagas para os particulares, convênios e SUS, e há muitas pessoas evoluindo para a forma grave da covid. Não temos como pedir ajuda para as cidades próximas porque a situação também não é favorável. Estamos vivendo um filme de terror. Se apeguem urgentemente a quem vocês amam e na sua fé. Eu sinceramente queria falar outra coisa mas para esse pico já é tarde demais”, postou.

Algumas horas depois, o mesmo médico relembrou do aviso que havia passado em 25 de fevereiro, quando mencionou o colapso total da saúde de Ponta Grossa. “Sinto muito por ter assustado, ser taxado como vidente ou pessimista, mas há quase 20 dias já tinha avisado o que iria acontecer. Eu estou lá dentro, e não precisa ser médico ou profissional da saúde, é só entender de matemática básica e dividir população crescente contaminada e respiradores e notar que o colapso estava chegando. Mas a minha função era avisar, e sempre vou continuar avisando”, escreveu.

“Desde essa postagem do dia 25/02 até hoje eu perdi amigos, colegas e pacientes que eu gostava demais por essa porcaria de vírus, e obviamente não estou feliz, e ao contrário do que alguns acham eu trocaria a visibilidade das minhas postagens por anonimato e não ter que trazer más notícias”, completou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.