Menu
em

Médico de PG conquista título superior na Europa

Dr. Wagner Crensiglova no Congresso Europeu de Anestesiologia de 2024, realizado em Munique, na Alemanha | Foto: Divulgação\Unimed

O anestesiologista Wagner Crensiglova, médico cooperado da Unimed Ponta Grossa, conquistou o Diploma Europeu de Anestesiologia e Terapia Intensiva (EDAIC – European Diploma in Anesthesiology and Intensive Care). Esta certificação, emitida pela Sociedade Europeia de Anestesiologia (ESA) com apoio da Federação Mundial das Sociedades de Anestesiologia, é um reconhecimento de excelência no segmento.

A entrega do diploma ocorreu no Congresso Europeu de Anestesiologia de 2024, que certifica os concluintes do ano anterior. Para Dr. Wagner Crensiglova, o desenvolvimento profissional foi um dos principais motivos para buscar o EDAIC. “Tive a oportunidade de participar, realizar os cursos e me atualizar no congresso. Este é um dos maiores eventos da especialidade. Conferir as últimas novidades e compartilhar experiências com especialistas renomados é, sem dúvidas, uma experiência incrível”, afirma o anestesiologista.

Todo o processo para a obtenção do EDAIC durou cerca de dois anos e incluiu duas etapas de avaliação, que exigiam mais de 80% de acertos. Dr. Wagner teve êxito em ambas as etapas na primeira tentativa. A jornada começou em 2020 com a conquista do Título Superior em Anestesiologia (TSA), a titulação máxima da Sociedade Brasileira de Anestesiologia. “Me preparei especialmente para esta certificação, participar da cerimônia de premiação e receber o diploma foi uma realização”, comenta.

Titulação

A titulação internacional, que Wagner Crensiglova recebeu, visa alcançar um padrão uniformemente alto de conhecimento entre os anestesiologistas, conforme julgado por um conselho independente de examinadores. Nos países europeus, diferentemente do Brasil, a especialização em anestesiologia abrange também a área de terapia intensiva e medicina interna, explorando conteúdos desde os mais elementares até os mais especializados.

Aperfeiçoamento

A Diretora de Mercado e Relacionamento com o Cooperado, Dra. Michele Cação Ribeiro fala sobre a importância deste aperfeiçoamento contínuo dos médicos cooperados. “É um grande orgulho para a Unimed Ponta Grossa contar com médicos tão competentes. Reafirmamos nosso compromisso com a formação contínua e o desenvolvimento profissional de todos. A excelência de nosso atendimento é reflexo do empenho e dedicação de cada um, e nosso apoio constante à educação e aperfeiçoamento é uma prioridade que nos guia”.

EDAIC

O EDAIC é visto como um certificado de excelência, com poucos profissionais, tanto no Brasil quanto na Europa, detendo essa titulação. Junto com Crensiglova, havia ainda mais dois médicos brasileiros, que completavam o time representando o país. A prova do EDAIC começou a ser aplicada fora da Europa em 2017. Em 2016, a Sociedade Brasileira de Anestesiologia firmou um acordo com a Sociedade Europeia de Anestesia (ESA) para que a prova escrita do EDAIC fosse disponibilizada em língua portuguesa e realizada no Brasil. O certificado funciona como um título de excelência profissional no Brasil e na Europa, sendo considerado um dos mais importantes em todo o mundo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Deixar uma Resposta

Sair da versão mobile