em

Média de idade das vítimas de assassinato em PG é de 25 anos

Homicídio Vila Madureira
Ponta Grossa já registrou mais de 10 homicídios neste mês. Foto: José Aldinan / Arquivo DC

Nos primeiros 25 dias de 2022, Ponta Grossa registrou dez homicídios, sendo oito deles com características de execução. Chama atenção a baixa idade das vítimas. Das dez mortes violentas, três vitimaram menores de 18 anos. A média de idade das vítimas de assassinato em janeiro está em 25,2 anos.

Os mais jovens eram Everson de Abreu Galvão, que teve o corpo encontrado no último sábado (22) no Recanto Verde, e Natasha Oliveira da Silva, morta com um golpe de faca do próprio avô na Vila Princesa. Ambos tinham 14 anos.

Junta-se a eles entre os menores: André Gustavo Pereira Borges, de 16 anos. O adolescente teve a casa invadida durante a noite do dia 15 de janeiro na Vila Cipa. Os atiradores foram até o jovem e dispararam. Há suspeita de que a morte esteja ligada com os grupos que disputam o tráfico de drogas em Ponta Grossa.

Dos dez assassinatos, a vítima com mais idade tinha 41 anos. Trata-se de Ednilson Martins de Farias. Assim como André Gustavo, ele morreu no dia 15 de janeiro. O crime aconteceu no Residencial Costa Rica. Homens mascarados teriam abordado a vítima na rua, pedido para que colocasse a mão sobre a cabeça e praticado a execução.

As outras seis vítimas de homicídios em Ponta Grossa e as respectivas idades são Donias Moreira (36 anos), Diego Betim do Prado (34), Luiz Fernando Marins Carvalho (32), Gabriel Gonçalves Matos dos Santos (22), Wilian Pedroso (22) e Jackson Rafael de Lima Semoneka (21).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.