Menu
em

Matheus Costa estreia pelo Operário contra o líder da Série B

Foto: José Tramontin/OFEC

Facilidade é algo que o recém-chegado Matheus Costa não terá na estreia pelo Operário Ferroviário. Logo no primeiro compromisso o novo treinador alvinegro tem pela frente a Chapecoense – líder da Série B do Campeonato Brasileiro. De quebra, o duelo é fora de casa, na Arena Condá, onde o time alviverde ainda não perdeu pela competição. Além disso, o técnico encara uma lista de dez desfalques.

Para o confronto em Chapecó, nesta sexta-feira (23), às 21h30, o Fantasma não terá os laterais Alex Silva e Julinho, que seguem no departamento médico. Permanecem em isolamento pela covid oito nomes: Fábio, Tomás Bastos, Rafael Chorão, Reniê, Mazinho, Cristhian Aguada, Jimenez e Schumacher. Novos testes foram realizados pelo clube, mas a divulgação oficial de resultados não foi realizada.

Por outro lado, duas opções surgem no elenco. O meio-campista Pedro Ken volta de suspensão; já o meia Clayton deve ficar à disposição após ser poupado da partida com o Cruzeiro por causa de uma virose.

Pelas opções limitadas e pelo pouco tempo disponível desde o desembarque em Ponta Grossa, Matheus Costa não deve executar mudanças significativas na escalação. O treinador só teve tempo de comandar uma atividade em campo antes do embarque de ônibus para Santa Catarina. São quase 500 quilômetro de estrada até o oeste do estado vizinho.

Questionado sobre as dificuldades e a fase em que chega ao Operário, o novo técnico normaliza o ambiente de pressão por resultados. “A responsabilidade é muito grande. Se tratando do momento que vive o Operário, onde expectativas foram geradas, é normal essa pressão existir. Mas vejo aqui uma possibilidade muito grande de ter conquistas”, arremata.

O treinador assume o Operário numa sequência de apenas uma vitória nos últimos oito jogos. O Fantasma soma 22 pontos na Série B e tem cinco de desvantagem para o ‘G4’ e os mesmo cinco pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.

Adversário

A Chapecoense está tranquila na liderança da Série B. São 33 pontos conquistados e somente uma derrota em 16 compromissos. O time comandado por Umberto Louzer tem disparado a melhor defesa do campeonato: só cinco gols sofridos. O aproveitamento geral é de 68,8%.

A Chape tem como desfalque o zagueiro Joílson, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Derlan será o titular. Também deverá ser novidade a presença do atacante Lucas Tocantins, ex-FC Cascavel, na escalação.

Ficha técnica

Chapecoense: João Ricardo; Ezequiel, Derlan, Luiz Otávio e Busanello; Willian Oliveira, Anderson Leite e Alan Ruschel; Lucas Tocantins, Anselmo Ramon e Paulinho Moccelin. Técnico: Umberto Louzer

Operário: Thiago Braga; Sávio, Rafael Bonfim, Ricardo Silva e Fabiano (Peixoto); Leandro Vilela, Marcelo, Thomaz Santos e Clayton; Douglas Coutinho e Jefinho. Técnico: Matheus Costa

Data/Horário: 23/10/2020 (sexta-feira), às 21h30
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Arbitragem: Paulo César Zanovelli (MG) auxiliado por Marcus Vinícius Gomes (MG) e Magno Arantes Lira (MG)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile