Menu
em

Material didático de PG será focado em turismo e cultura locais

Material será lançado em comemoração aos 200 anos de Ponta Grossa

Foto: Divulgação

Ponta Grossa quer transformar o município por meio da Educação. Pensando assim, as secretarias de Educação, Turismo e Cultura estão construindo em conjunto material didático que unem estas três áreas, tendo em vista ampliar os conhecimentos de professores e alunos, preservar o patrimônio histórico-natural e desenvolver o turismo e a cultura.

Material didático

O projeto já foi apresentado aos professores da área de Ciências Humanas e será lançado em comemoração aos 200 anos de Ponta Grossa, que serão completados em 2023. O material didático é de criação local, feito por professores da rede municipal, do Turismo e colaboração da Cultura. Contempla a história de Ponta Grossa e seus bairros, pontos turísticos e conceitos sobre cultura e valorização do patrimônio histórico e natural, sempre associando o turismo como uma importante prática socioeconômica.

“O produto final será usado por alunos e professores nas salas de aula do Ensino Fundamental, de uma maneira absolutamente diferente de tudo o que já foi feito. Uma criação feita por nós, valorizando o que é nosso”, anota a prefeita Elizabeth Schmidt.

Conforme Carla Oroski, uma das professoras da SME que organizam o material, o conteúdo fornecerá aporte teórico para que os professores possam trabalhar os objetos de conhecimento presentes na matriz curricular de História e Geografia. “Os professores poderão trabalhar melhor as suas aulas, fazendo com que as crianças valorizem sua história, sua memória, os pontos importantes e patrimônios históricos do nosso município”.

Em produção

Na leitura do secretário de Turismo, Paulo Stachowiak, esta linha de trabalho tende a favorecer toda uma geração de ponta-grossenses. “Destaco duas palavras: legado e pertencimento. Aumentará o orgulho de nossas professoras em morar em nossa cidade, com o estudo deste novo material. Em um segundo momento, teremos crianças orgulhosas de onde moram”, considera. (Com assessorias)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile