em

Master Cargas dobra capacidade de armazenagem e empregos em Ponta Grossa; saiba como se inscrever

Investimento de R$ 30 milhões da empresa de logística para a ampliação da sua unidade local deve gerar mais duzentas vagas de trabalho, que já estão começando a ser abertas

Após o término das obras, previsto para novembro, a Master Cargas deve somar uma área de 66 mil m² no Distrito Industrial (Foto: Divulgação)

A Master Cargas Brasil está aplicando R$ 30 milhões para a ampliação da sua planta ponta-grossense, localizada do Distrito Industrial. De acordo com informações repassadas pela empresa de logística à reportagem do Diário dos Campos, a intenção do investimento é duplicar a capacidade de armazenamento para desafogar tanto a unidade local, quanto as da região de Curitiba e São José dos Pinhais. Com isso, a Master Cargas estima que serão geradas duzentas novas vagas de emprego, entre diretas e indiretas, que correspondem ao dobro do total atual – e muitas delas já começara a ser abertas.

“Estamos bem otimistas quanto ao cenário comercial de Ponta Grossa e estamos em busca de novas oportunidades e clientes para que possamos dobrar o número de contratações. Já estamos em processo seletivo em alguns setores, como operador de empilhadeiras, profissionais de enlaçamento, auxiliar de serviços gerais e porteiro”, revelou a empresa, citando que os interessados podem enviar currículo para o e-mail [email protected].

A previsão é de que as obras sejam concluídas até o final de novembro, “mas surgindo demandas urgentes, nossa equipe está preparada para reduzir este prazo”, ressaltou a Master Cargas. A construção está sendo feita anexa à primeira fase do projeto, inaugurada na metade do ano passado e em operação desde então.

As informações enviadas pela empresa apontam que, com a construção, a área total do empreendimento será de 66 mil m², sendo 43 mil m² exclusivos da área de armazenagem. A reportagem do DC foi até o local e, de acordo com os responsáveis pela obra, a área construída também será duplicada: enquanto que a atual conta com pouco mais de 17,5 iml m², a nova terá 36 mil m².

“O pé direito [altura entre o piso e o teto] de 12 metros permite que a capacidade seja triplicada, dependendo do que esteja armazenado. Produtos pequenos que fiquem um cima do outro, por exemplo, são diferentes daqueles que têm que fica em ‘nível zero’, sem nada em cima”, explicou o departamento de comunicação da empresa de logística.

E-commerce e agronegócio estão entre os motivos do investimento

A Master Cargas Brasil cita, em seu site, a existências de doze unidades, espalhadas pelo Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. Questionada sobre o porquê investir em Ponta Grossa, a empresa disse que a escolhe se deve pela cidade ser “um dos maiores polos industriais do interior do estado do Paraná”.

“Com isso, vamos intensificar nossa demanda aduaneira que já vem sendo desenvolvido em várias de nossas filiais. Esse novo galpão irá dobrar nossa capacidade de armazenagem na região de Ponta Grossa e vamos continuar construindo para disponibilizar mais áreas logísticas e oferecer um valor competitivo do preço do metro quadrado para as demandas da região, favorecendo também a logística spot [necessidade de envolvimento outra transportadora que não a contratada], muitas vezes inviabilizada pela burocracia de alguns pontos de apoio”, explicou a Master Cargas, por e-mail.

“Hoje nossa unidade de Ponta Grossa conta com uma variedade de clientes de forma rotativa. Estamos, inclusive, preparados para receber operações de e-commerce, que vêm apresentando crescimento exponencial. Além desta demanda, planejamos incluir operações com câmeras refrigeradas e outras formas de armazenagem para atender o mercado agro”, anunciou a empresa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.