em

Acidente com ‘gaiola de trilha’ mata jovem esteticista

Maria Luiza Stadler. Foto: Arquivo Pessoal

Uma tarde de lazer em família terminou de forma trágica para uma família da cidade de Palmeira, a 40 quilômetros de Ponta Grossa. O Hospital do Coração Bom Jesus, em PG, confirmou na madrugada desta segunda-feira (8) a morte de Maria Luiza Stadler, aos 31 anos de idade. A jovem esteticista estava em passeio com ‘gaiola de trilha’ ao lado de familiares quando se acidentou na tarde de domingo.

Um familiar confirmou à reportagem que Luiza, como era mais conhecida pelos amigos, estava no veículo no momento em que uma peça teria se soltado, fazendo o veículo se perder e bater. Com o impacto, a moça acabou arremessada para fora do veículo e sofreu ferimentos severos.

Gaiolas de trilha são comuns para passeios em regiões arenosas e em estradas rurais. Era o que estava fazendo Luiza. Moradora da localidade de Queimadas, a cerca de 20 quilômetros do perímetro urbano de Palmeira, ela estava aproveitando o final de semana para ter o passeio.

Logo após o acidente e ao perceberem que a situação era séria, os próprios familiares encaminharam a jovem até a Santa Casa de Palmeira. No entanto, a casa hospitalar acionou o Batalhão de Operações Aéreas/SAMU para transferir a paciente até Ponta Grossa com urgência.

Luiza deu entrada no Bom Jesus, mas às 4h02 da manhã faleceu em decorrência dos ferimentos. Ela deixa o marido Juliano, os pais Nelson e Dione, além das irmãs Maria Helena e Lorena. A jovem que atuava como designer de sobrancelhas está sendo velada na Capela de Luto da Igreja Católica de Queimadas. O sepultamento está previsto para a manhã desta terça (9) no cemitério da localidade rural.

Nas redes sociais, as famílias Stadler, Barausse e Huk lamentavam a precoce perda. “Ainda não posso acreditar. Ela estava tão feliz”, escreveu a irmã Maria Helena.

Investigações

A Polícia Civil recebeu boletim de ocorrência sobre o acidente que envolveu e acabou por tirar a vida de Maria Luiza Stadler. As autoridades ainda têm poucos detalhes sobre o caso, mas o delegado Plínio Gomes Filho confirma que deve abrir inquérito a partir desta terça-feira para apurar circunstâncias do acidente e uma possível falha mecânica.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.