em

Márcio Ferreira diz que mantém pré-candidatura, mesmo com confirmação de Elizabeth

Em entrevista ao DCmais, Rangel disse que buscaria a unificação do seu grupo político, agora dividido com duas pré-candidaturas

Foto: Arquivo DC

No final da tarde da última sexta-feira (28) a vice-prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, postou um vídeo em suas redes sociais onde, cercada pela sua família, confirma a sua pré-candidatura às eleições municipais deste ano para concorrer ao cargo de prefeita de Ponta Grossa. Até então o seu nome era apenas cotado, sem confirmação. Dentro da atual gestão da prefeitura o ex-secretário de Serviços Públicos, Márcio Ferreira, se afastou do cargo em junho afirmando que concorreria ao cargo.

Em entrevista concedida ao portal DCmais no último sábado (29), o prefeito Marcelo Rangel foi questionado quem teria o seu apoio nas eleições municipais deste ano – já que após duas gestões ele não pode se reeleger. Após comentar que a confirmação da pré-candidatura da sua vice-prefeita foi feita apenas na sexta-feira (28) e que até aquele momento não havia a certeza da aceitação de Elizabeth Schmidt concorrer ao cargo, Rangel categorizou: “Penso que ela é a pessoa mais preparada da cidade, sem dúvidas”.

A reportagem do DCmais também perguntou a ele se o fato de haver dois pré-candidatos concorrendo ao mesmo cargo se configura em uma quebra do seu grupo político. “O Márcio foi secretário de obras, tem o respeito de todo mundo e é a pessoa mais fiel que eu conheço. Por isso ele estava viabilizando a sua candidatura como prefeito: porque não tínhamos certeza da Elizabeth”, afirmou Rangel, contando que iria conversar com Márcio Ferreira para tentar unir o grupo.

Após a pergunta se haveria a possibilidade de esta união resultar em uma chapa que teria Elizabeth como candidata a prefeita e Ferreira como vice, Rangel foi enfático: “Agora é o que eu desejo, não posso afirmar isso, mas agora o que todo o nosso grupo deseja é que haja já união nesse sentido”.

Na manhã desta segunda-feira (31) o DCmais entrou em contato com Márcio Ferreira para questionar se ele já tomou alguma decisão neste sentido. Surpreso, o ex-secretário municipal disse que Rangel ainda não conversou com ele sobre o assunto. “Mas a minha posição é continuar com a minha candidatura. Eu assumi esse compromisso com os meus apoiadores, como com o deputado Francischini, e na última vez que conversei com o prefeito ele disse que eu seria o candidato, mas não conversei com ele no final de semana”, afirmou Ferreira.

“Sigo candidato e, com todo respeito, não falo sobre hipóteses. Verei qual é a ideia dele [de Rangel], mas sigo a minha candidatura normalmente”, respondeu ele à pergunta sobre se ele considera desistir do pleito, considerando esses novos fatos.

Felipe Passos

No início de agosto Elizabeth Schmidt (PSD) e o vereador Felipe Passos (PSDB), comentaram, ao Diário dos Campos, sobre uma possível aliança para a disputa do Executivo de Ponta Grossa. Porém, no início da tarde desta sábado (29), Passos emitiu um comunicado oficial afirmando que não será pré-candidato a vice-prefeito junto à Elizabeth e que sinalizou que deve concorrer à reeleição como vereador.

Confira, na íntegra:

Publicação feita às 12h56 do último sábado (29) (Foto: Reprodução/Facebook)

Decisão

Com o primeiro turno das eleições municipais de 2020 adiadas para 15 de novembro, o prazo final para a apresentação do pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral será dia 26 de setembro – o que significa que restam menos de um mês de articulação e conversas para definir os candidatos que vão concorrer ao Executivo e Legislativo municipais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.