Menu
em

Máquina promete mudar atendimento de idosos na Santa Casa de PG

Foto: Divulgação/Santa Casa

A Santa Casa de Ponta Grossa irá adquirir um equipamento de tomografia computadorizada para melhorar o atendimento para os idosos. O recurso foi aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Segundo informações divulgadas pelo hospital para a reportagem do jornal Diário dos Campos e portal DCmais, a “Santa Casa de Ponta Grossa atende mais de 42 mil idosos ao ano e teve um projeto aprovado junto ao Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa para aquisição de um equipamento de tomografia computadorizada destinado ao atendimento desses pacientes”.

A direção ressalta que a aquisição do aparelho de tomografia é para “melhorar cada vez mais a qualidade e a humanização na assistência prestada aos pacientes idosos”, diz o comunicado.

O aparelho terá o investimento de R$ 2 dois milhões e será destinado para o atendimento dos idosos na Santa Casa.

Hospital filantrópico referenciado pelo SUS

A Santa Casa de Ponta Grossa é um hospital filantrópico referenciado pelo SUS em alta complexidade para 28 municípios na região dos Campos Gerais. A gestão atual tem sido marcada pelo trabalho de modernização, ampliação e revitalização através de obras importantes em diversas áreas do hospital.

Por ser uma instituição privada e sem fins lucrativos, a Santa Casa conta com a colaboração da sociedade para continuar os seus atendimentos, os quais representam cerca 75% dos serviços em saúde filantrópicos de toda região, sendo referência para mais de 1 milhão de pessoas.

Leia mais: Santa Casa reforça pedido para curso de medicina em Ponta Grossa

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile