em

Manuseio de cadáveres é tema de evento no Museu Campos Gerais

Foto: Aline Jasper / UEPG

O que acontece dentro de um necrotério? Além de conferir itens curiosos e equipamentos expostos na “Aula de Anatomia”, exposição do Museu Campos Gerais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (MCG-UEPG) em parceria com o Museu Paranaense de Ciências Forenses, nesta quinta-feira (05).

O público também pode conhecer mais sobre a ciência forense e como funcionam as autópsias e exames periciais realizados em cadáveres. A palestra será às 19h, na Sala do Júri do MCG.

“Este encontro é ideal para quem deseja entender o papel crucial que a necropsia desempenha na investigação das causas da morte e como essas técnicas contribuem para a justiça e a ciência forense”, conta o diretor de Ação Educativa do MCG, professor Ilton Cesar Martins.

“Nesta palestra instigante, exploraremos o universo pouco conhecido dos necrotérios, desvendando as técnicas de necropsia utilizadas pelos profissionais de saúde e as metodologias científicas utilizadas durante o exame de necropsia. Abordaremos as finalidades e a importância da necropsia no contexto médico-legal, além de discutir detalhadamente todos os procedimentos realizados nos cadáveres”.

Técnicas de necropsia

A palestra, que faz parte da parceria com a Polícia Científica do Paraná, será ministrada pela perita Camilla Gazolla. Licenciada, bacharel e mestre em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), Camilla também é Doutora em Genética pela Universidade Federal do Paraná.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.