em

Manchas escuras na coxa e no bumbum? Aproveite o inverno para clareá-las

Se você faz parte do universo de mulheres que sofre com as manchas escuras nas partes íntimas do corpo, então saiba que é possível clareá-las em um curto período de tempo. Mas atenção, porque o procedimento precisa ser feito com muito cuidado, já que exige uma série de cuidados com a pele que está sendo tratada.

Antes de se submeter ao tratamento estético é preciso ter em mente a necessidade de procurar um profissional que entenda do assunto e que para cada pessoa e mancha o tratamento é único, então nada de pegar a receita da amiga, da mãe, da vizinha, da prima ou de quem quer que seja.

Ginecologista e obstetra, Adriana Lopes é uma das profissionais brasileira que atua em procedimentos de estética íntima. Ela explica que o procedimento estético envolve a autoestima da pessoa. Geralmente, quem a procura em seu consultório é porque não se sente confortável com o que está vendo no próprio corpo em relação à estética íntima. Sendo assim, o tratamento é fundamental para que a pessoa fique bem com ela mesma e deixe a vergonha de lado na hora de usar um biquini, namorar ou se olhar no espelho.

O clareamento das regiões íntimas pode ser feito à base de cremes (peeling) ou laser. O valor do clareamento depende da composição dos cremes ou ácidos e normalmente os procedimentos envolvem de três a cinco sessões. O tratamento a laser é um pouco mais caro do que com o creme, no entanto a vantagem é que a duração do resultado com o laser pode ser maior. "É bem importante saber que a pessoa que faz o clareamento, atinge o objetivo, só que se não adotar os cuidados necessários promoverá o escurecimento da pele novamente", alerta a médica.

Entre os fatores que contribuem para que a região íntima escureça estão o uso frequente de roupas justas, produtos cosmetológicos sem orientação, depilação à cera e a exposição exagerada ao sol. "No verão para fazer o clareamento é preciso ter bastante critério", diz lembrando que o inverno é a melhor estação para a realização destes procedimentos estéticos. 

A idade também pode provocar o escurecimento, assim como mulheres na fase da menopausa e as que tiveram filhos através de parto normal podem perceber a mudança na cor da pele na região vaginal por conta da flacidez.

Quanto a duração do tratamento clareador das partes íntimas, a doutora esclarece que é necessário um intervalo de 20 a 40 dias entre uma sessão e outra, dependendo do produto que será indicado. Já quanto a durabilidade a variação também é grande, podendo a paciente ficar mais de dois anos sem precisar de nova intervenção. "Se não fizer depilação à cera e cuidar do tipo de roupa que usa, este clareamento vai durar até o momento que novamente a pessoa vai se expor a esta pigmentação", afirma.

Outra dúvida muito frequente quando se fala em clareamento é a transformação da pele, neste caso haverá vermelhidão e descamação da mesma ao longo do tratamento, o que é absolutamente comum. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.