em

Mais de 7 mil pessoas são vacinadas durante mutirão

Foto: Divulgação/ PMPG

Cerca de 7.070 pessoas entre 49 e 57 anos foram vacinadas durante mutirão de imunização contra a covid-19 que aconteceu, no último sábado (19), em Ponta Grossa.

A vacinação continua nesta segunda (21) para gestantes e puérperas de 18 a 55 anos de idade. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), 130 servidores municipais trabalharam no mutirão de vacinação.

A ação contemplou trabalhadores da educação do Ensino Básico, Fundamental e Superior, trabalhadores de Assistência Social (CRAS/CREAS/Abrigos e Casas de Acolhida), com idade entre 30 e 49 anos, bem como a vacinação de primeira dose em pessoas sem comorbidades, entre 49 e 57 anos.

O mutirão registrou 1.914 aplicações na Estação Arte, 1.858 no Ginásio Oscar Pereira, 2.281 no Centro de Eventos (Drive-Thru), 325 no Centro de Convivência – UEPG (Campus Uvaranas) e 692 na Secretaria Municipal de Educação.


A coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Stela Godoy, comenta que mesmo com a chuva, poucos que agendaram não compareceram. “No entanto, é importante lembrar que as pessoas que fizerem o agendamento, não deixem de se vacinar no dia e local designados, para não tirarem a oportunidade daqueles que não conseguiram agendar a aplicação”, disse Stela.

A prefeita Elizabeth Schmidt enaltece os servidores municipais que estão na linha de frente da vacinação em Ponta Grossa. “Chova ou faça sol, em dias úteis e finais de semana, Ponta Grossa realiza um trabalho impressionante na vacinação contra a covid-19. São diversas secretarias que juntas têm o mesmo objetivo: imunizar o mais rápido possível a população ponta-grossense com as doses recebidas do governo do Estado”, disse a prefeita.

Elizabeth salienta que a vacinação é um momento de esperança, pois é através da imunização que Ponta Grossa vencerá a pandemia, contendo o número de óbitos e todos os impactos negativos causados pela doença.

“Vamos superar este período difícil através do trabalho incessante destes profissionais. Porém, ainda precisamos da colaboração da população em se vacinar e manter as medidas prevenção contra a covid-19 no uso da máscara, na constante higiene das mãos e não gerando aglomerações. Estamos vencendo a batalha contra o coronavírus, mas a luta ainda não acabou”, finaliza a prefeita.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.