Menu
em

Mais vagas para obra da maltaria serão abertas em Ponta Grossa

(Foto: Arquivo DC)

Em breve mais vagas devem ser ofertadas para as obras da maltaria Campos gerais, localizada em Ponta Grossa. A construção está prevista para iniciar em março, e o projeto está em fase de seleção de trabalhadores. 545 oportunidades já foram abertas e na próxima semana mais vagas devem ser disponibilizadas na Agência do Trabalhador.

“Hoje (14) e amanhã (15) terminam as últimas entrevistas daquelas vagas já abertas. Aí teremos uma repescagem das que não foram preenchidas e daqui uma semana vamos fazer chamadas de outros cargos que não foram anunciados ainda, que serão selecionados pelos engenheiros das duas construtoras que executarão as obras”, contou ao DC o coordenador da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, Nilton Cesar Bahls Gomes.

Segundo ele, após ofertar cerca de mil vagas em apenas uma semana, em março o órgão deve bater um novo recorde no número de empregos disponibilizados. “Quando iniciarem as obras da Maltaria serão anunciados ainda mais empregos, e também vamos intermediar vagas temporárias para safristas”, conta ele.

Porém, o coordenador da Agência faz um alerta: “Muitas pessoas acabaram perdendo vagas ultimamente por não terem tomado as doses da vacina contra a covid-19, inclusive na obra da Maltaria em Ponta Grossa. Por isso, é importante buscar a imunização em prol da sua saúde, da saúde da população e das suas próprias oportunidades”.

Maltaria Campos Gerais

A Maltaria Campos Gerais é fruto de um consórcio de Intercooperação formado por seis cooperativas: Agraria (Guarapuva), Castrolanda (Castro), Capal (Arapoti), Frísia (Carambeí), Coopagrícola (Ponta Grossa) e Bom Jesus (Lapa).

O projeto será executado em duas etapas, sendo que a previsão é que a primeira fase seja concluída até 2028 e a segunda parte dos investimentos finalize em 2032.

Quando em operação, o empreendimento deve gerar cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos, além de beneficiar aproximadamente 12 mil cooperados das seis entidades.

Leia também: Maltaria Campos Gerais recebe licença ambiental para primeira fase

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile