em

Mais de 1 tonelada de drogas são incineradas em Ponta Grossa

Legenda (José Aldinan): Entre as substâncias incineradas estão crack, maconha, haxixe e cocaína.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) incinerou pouco mais de uma tonelada de drogas, na manhã dessa terça-feira (23), em Ponta Grossa. A ação aconteceu na empresa Águia Florestal – Industrialização de Madeira, localizada no Distrito Industrial, que cedeu novamente o espaço para a queima dos entorpecentes.

Entre as substâncias incineradas estão crack, maconha, haxixe e cocaína, comprimidos de LSD e ecstasy. Os entorpecentes são resultados de ações da PCPR, Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Municipal (GM) e Polícia Rodoviária Estadual (PRE), ocorridas em 2021.

“A incineração de hoje é resultado de 450 apreensões de drogas ocorridas nos últimos meses. É um esforço de todas as forças de segurança para impedir o tráfico doméstico de drogas. Cerca de uma tonelada de drogas deixou de chegar na residência dos ponta-grossenses”, disse o delegado Luiz Gustavo de Souza Timossi, responsável pela ação que também contou com a participação da PM e Vigilância Sanitária.

Em maio deste ano, foram incineradas mais de 2 toneladas de drogas em Ponta Grossa. A quantidade representou um prejuízo de aproximadamente R$ 3 milhões ao crime organizado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.