em

Maior parte dos visitantes do Parque Vila Velha não é de PG

Foto: Divulgação

Você sabia que a maior parte dos visitantes do Parque Vila Velha não é de Ponta Grossa? A cidade-sede do parque natural ficou em segundo lugar no ranking de origem dos turistas do local no ano passado.

Em primeiro lugar está Curitiba, com mais de 1 a 4 cada visitantes. PG, em segundo lugar, foi responsável por menos de 1 a cada 7 visitantes do período. Confira o ranking:

1ª: Curitiba (27,92%)
2ª: Ponta Grossa (13,49%)
3ª: São Paulo (5,81%)
4ª: Londrina (2,15%)
5ª: Maringá (2,02%)
6ª: Joinville (1,82%)
7ª: Rio de Janeiro (1,76%)
8ª: Florianópolis (1,26%)

Por estado de origem, naturalmente o Paraná liderou em 2022, com 64,62% dos visitantes do Parque Vila Velha. Na sequência vêm São Paulo (13,70%), Santa Catarina (10,95%), Rio Grande do Sul (3,71%) e Rio de Janeiro (2,30%).

Aumento

No ano passado o Parque Vila Velha viu o número de visitantes crescer 14,6%. Foram mais de 71 mil pessoas que puderam conhecer um dos mais belos e conhecidos cartões-postais do Estado do Paraná, sendo 99,4% brasileiros.

E, para 2023, a intenção é alcançar um número ainda maior. “A demanda reprimida, a oferta de novos destinos e atividades, investimento em infraestrutura e comunicação vem transformando o Parque Vila Velha em um ponto turístico imperdível para quem vem ao Paraná”, afirma o Gestor do Parque Vila Velha, Leandro Ribas.

“O que podemos fazer é oferecer experiências que tornem o Parque cada vez mais atrativo para o turista. Temos desde tirolesa sobre uma furna, arvorismo, voo em balão estacionário, caminhada noturna guiada, até a exploração do Parque Vila Velha em locais de passeios que não estão abertos a todo o público”, diz Ribas.

Sobre o Parque Vila Velha

Localizado a uma hora de Curitiba, o Parque Estadual de Vila Velha é o primeiro parque estadual criado no Paraná, em 1953, e atualmente é uma concessão do Governo do Estado do Paraná, por meio do Instituto Água e Terra, à Soul Vila Velha, uma empresa do Grupo Soul Parques.

As bilheterias funcionam até as 15 horas. O parque indica, a chegada ainda pela manhã, para que os visitantes possam conhecer os três atrativos naturais – Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada – se deliciar com as diversas opções gastronômicas e ainda aproveitar as atrações de aventura – Tirolesa, Arvorismo e Cicloturismo.

Mais informações podem ser obtidas no site parquevilavelha.com.br e nas redes através do @parquevilavelha.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.