em

Mães recebem orientações sobre importância da amamentação

Profissionais do Banco de Leite de Ponta Grossa, em parceria com o Ambulatório de Risco do Recém-Nascido, realizam ao longo desta semana atividades sobre promoção do aleitamento materno. As ações fazem parte da Semana Mundial do Aleitamento Materno, que neste ano traz o tema 'Amamentação Alicerce da Vida', que destaca a importância vital da amamentação no presente e no futuro das crianças.

Desde a quarta-feira (1), as mães que foram até o Hospital da Criança participaram de palestras, demonstrações das técnicas de aleitamento materno, exposição de banners/cartazes e entrega de folders. As atividades serão realizadas até a próxima segunda-feira (6), das 14 às 16 horas.

No Hospital da Criança é realizado um trabalho constante na promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. "Além da dedicação de toda a equipe, o hospital mantém o Banco de Leite Humano que conta com profissionais especializados para atender as mães e recém-nascidos com dificuldades na amamentação", destaca a coordenadora do Banco de Leite Humano, Ana De Bastiani.

Mães

Elenita Ramos de Oliveira, 28 anos, deu a luz ao quinto filho há cerca de duas semanas. Ela esteve no Hospital da Criança para uma consulta de rotina e aproveitou para receber as orientações. "Sempre amamentei os meus filhos com o leite materno até os dois anos e com a última filha não será diferente", explica.

A mulher orienta ainda outras mães sobre a importância da amamentação. "Eu costumo fazer massagens antes de amamentar e assim evitam as dores. A massagem também me ajuda na produção de mais leite", comenta Elenita.

Elenita, 25 anos, conta que amamentou os cinco filhos somente leite materno. (Foto: José Aldinan)

Doação

A média mensal de leite materno doado em Ponta Grossa é de aproximadamente 100 litros. Este leite ajuda a salvar a vida de muitos bebês prematuros com poucas chances de sobrevivência. (L.S.)

Ajude

O Banco de Leite Humano atende de segunda a sexta-feira no horário das 8 às 16 horas. As mães também podem entrar em contato pelo telefone (420 3026-9403.

Mães que passaram pelo HC foram orientadas sobre importância da amamentação. (Foto: José Aldinan)

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.