em

Mãe sai da UTI e deve encontrar filho pela primeira vez

Kezia Fernanda Lemes, 24 anos, vítima de um acidente grave ocorrido no dia 25 de outubro, na PR-151, sentido Carambeí, saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais nesta quarta-feira (8). Ela permanece muito sonolenta, após ficar desacordada vários dias, em coma, sem saber que foi necessária uma cesárea de emergência, e que seu filho havia nascido.

Kezia estava grávida de sete meses quando sofreu o acidente. Ela foi encaminhada às pressas ao hospital. No dia 28 de outubro, equipes realizaram o parto considerado de urgência para salvar a vida da mãe e do bebê.

Uma equipe formada por três obstetras, um anestesista, um pediatra, três enfermeiros especialistas em obstetrícia, cinco técnicos do Centro Obstétrico, além de profissionais das UTI’s adulto e neonatal, foram mobilizadas para realizar o procedimento. Na segunda-feira (6), ela acordou do coma e perguntou pelo filho, ocasião em que soube que a criança havia nascido e se recuperava bem.

Os pais da jovem, Ilete de Andrade Lemes e Cícero Guimarães Lemes também estavam no veículo no momento do acidente. Eles não resistiram e morreram na hora. O automóvel das vítimas fazia o contorno para entrar em Ponta Grossa quando foi atingido por um caminhão. O rapaz que estava na direção, amigo de Kezia, também sofreu ferimentos, mas já deixou o hospital. O motorista do caminhão fez o teste do bafômetro e foi liberado no local.

 

Arquivo/Danilo Kieltika
Veículo foi atingido por caminhão em 25 de outubro

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.