em

LP Brasil vai investir R$ 10,5 milhões na fabricação de bicicletas, em PG

A nova fábrica da LP Brasil irá produzir bicicletas da marca Volta (foto: divulgação)

A Prefeitura de Ponta Grossa protocolou um Projeto de Lei para pedir autorização da doação de um terreno para a empresa LP Brasil Ltda. O espaço fica localizado no Distrito Industrial Cyro Martins e irá receber a nova fábrica da LP Brasil, que irá produzir bicicletas da marca Volta, bicicleta elétricas, patinetes elétricos e motos elétricas para atender não só o mercado brasileiro e também exterior.

O PL 390/2023 foi protocolado em regime de urgência para ser analisado pelos vereadores. De acordo com o documento, o terreno que será doado mede 28.304 m² e terá que ter área mínima construída de 8.750 m².

A LP Brasil irá investir R$ 10,5 milhões para produzir bicicletas e produtos de mobilidade elétrica, além de gerar 111 empregos diretos e 85 empregos indiretos.

O Projeto de Lei agora deve passar pelas comissões na Câmara de Vereadores, depois será votado em duas sessões para então ser publicado em Diário Oficial.

Negociações

Em junho deste ano, o governo municipal já havia anunciado os planos da LP Brasil, empresa de origem Argentina que atua há 30 anos na fabricação de bicicletas, de se instalarem em Ponta Grossa para iniciarem a produção ainda em 2023.

Na época, o representante da empresa no Brasil, Vladimir Correa, contou que a marca desejava construir inicialmente um barracão para iniciar as atividades, já que a construção total da fábrica deve levar em torno de 18 meses.

A nova fábrica da LP Brasil irá produzir bicicletas da marca Volta (foto: divulgação)

Leia mais: 15 empresas dos Campos Gerais estão entre as 500 maiores do Sul do Brasil

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.