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Lojistas de PG apostam em vendas online para atrair consumidores

Os empresários de Ponta Grossa ainda apostam em promoções e descontos para vender mais produtos (foto: José Aldinan)

As vendas de fim de ano foram maiores no comércio varejista no Paraná. É o que aponta a pesquisa contratada pela Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná).

O levantamento mostra, também, um comerciante preocupado com a economia, porém com boas expectativas para seu negócio nos próximos meses.

Em Ponta Grossa, 48% dos lojistas entrevistados apostaram nas vendas online para atrair os consumidores. Segundo os dados da pesquisa, 70% das lojas possuem site para que os clientes possam comprar os itens, além de investirem nas vendas por WhatsApp (30%) e redes sociais (20%).

“Para 2024, o comércio paranaense precisa investir mais na forma híbrida de venda, conciliar as tradicionais vendas físicas com as vendas no ambiente digital, para atender melhor os clientes”, aconselha o presidente da Faciap, Fernando Moraes.

Pagamento e estratégias de vendas

Os empresários de Ponta Grossa ainda apostam em promoções e descontos para vender mais produtos. Ao todo, 43% dos entrevistados adotaram esta estratégia nas vendas de fim de ano.

O pagamento a prazo com cartão de crédito foi o mais escolhido pelos consumidores (38%), seguido do pagamento à vista com cartão de crédito (24%) e do crediário das lojas (19%).

Empresários otimistas

A maioria dos comerciantes entrevistados está animada com o rumo dos seus negócios nos próximos meses. Os empresários mais otimistas com o futuro estão em Ponta Grossa (81%) e Cascavel, com 77%.

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