Menu
em

Livro sobre a Orquestra Sinfônica de PG é disponibilizado gratuitamente

O autor, Fábio Holzmann, e o secretário de Cultura, Alberto Portugal. Foto: Divulgação / PMPG

O livro “A Orquestra que plantou arroz”, lançado pelo autor Fábio Maurício Holzmann Maia, foi disponibilizado nesta semana em formato e-book por meio das Editoras Arte Telúrica e ABC Projetos Culturais.

A obra é fruto de 20 anos de estudos do autor e foi viabilizada pelo projeto “70 anos da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa – livro: A orquestra que plantou arroz”, aprovado pela Secretaria Municipal de Cultura de Ponta Grossa com recursos da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura do Governo Federal.

Após o evento de lançamento do livro, o escritor realizou, entre os dias 26 de setembro e 1º de outubro, palestras sobre a música no cenário ponta-grossense em três escolas do município: a Escola Municipal Prefeito José Hoffmann, que contou com a participação de alunos de 9 e 10 anos, e os Colégios Estaduais Cívico-Militares Professor Colares e General Osório, nos quais a palestra foi direcionada a estudantes do Ensino Médio. No total, 275 alunos participaram dos eventos.

Acesse o livro sobre a Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa AQUI.

História da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa

Fábio acredita que as palestras podem despertar o interesse dos alunos na história da música de Ponta Grossa, e ressalta a relevância do contato com os estudantes. “Acho muito pertinente que quem escreve e produz cultura esteja em contato com esse público e procure transmitir algo para eles, que estão no processo de desenvolvimento e podem, inclusive, vir a ser nossos leitores”, observa.

A coordenadora pedagógica da Escola Municipal Prefeito José Hoffmann, Ceres Correia Haymussi, comenta a importância do contato dos alunos com os instrumentos musicais. “Através da música, a criança pode expressar sentimentos e, ao mesmo tempo, se acalmar ou até mesmo ser estimulada. Aprender sobre a história da música na nossa região foi muito enriquecedor para os alunos”, aponta. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Deixar uma Resposta

Sair da versão mobile