Menu
em

Vídeo: Irmã Edites fala sobre os 90 anos do Colégio Sagrada Família

Foto: José Aldinan

O jornal Diário dos Campos e portal DCmais receberam nesta quarta-feira (11) a diretora do Colégio Sagrada Família, Irmã Edites Bet, para falar sobre a história e comemoração dos 90 anos da instituição em Ponta Grossa.

O Colégio Sagrada Família se propõe manter “a fidelidade em sua missão, que é formar cidadãos agentes, conscientes e críticos, transformadores e ousados, capazes de corresponder às exigências da vida moderna e revitalizar o espírito de família e a vivência dos valores humano-cristão”, diz a mensagem sobre os valores do colégio.

A história do colégio começa no dia 11 de fevereiro de 1933, quando vieram para a cidade de Ponta Grossa três irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria, com a missão de dar início a uma instituição educacional.

Chegando a Ponta Grossa, elas se surpreenderam ao encontrar uma cidade com aproximadamente 38 mil habitantes.

“Então foi todo um trabalho conjunto pra iniciar a história do Sagrada Família, porque quando as irmãs chegaram elas foram muito bem acolhidas pelas famílias polonesas”, revela Irmã Edites.

Referência

O Colégio Sagrada Família é uma das instituições mais atuantes de Ponta Grossa, sendo uma marca de referência na educação. “O Sagrada foi crescendo fisicamente, mas na medida em que ele cresceu fisicamente, ele foi crescendo também na estrutura pedagógica. E na estrutura de pastoral do trabalho das irmãs”, comenta a diretora do colégio.

Novidades

A sede do Sagrada Família São Zygmunt, na vila Castanheira, terá turmas de 6º ano a partir de 2024. “Nós acabamos de aprovar no núcleo para termos a partir do ano que vem o sexto ano para aquela comunidade. Vai funcionar no período da tarde. Depois, do sexto ao nono, funcionará no período da manhã porque nosso objetivo é usar as mesmas salas”, revela Irmã Edites.

Estrutura

Somente em Ponta Grossa, o colégio conta com uma estrutura desde o ensino infantil até a pós graduação, formando milhares de alunos por ano.

Além disso, o Sagrada Família tem unidades em mais quatro cidades do Paraná(Santo Antônio da Platina, Ipiranga, Palmeira e Mandaguari), e outras unidades no Distrito Federal, Tocantins e Santa Catarina.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile