em

Segunda cápsula do tempo do bicentenário é lacrada em PG

Servidores enterraram cápsula do tempo dos 200 anos. Foto: José Aldinan.

A Cápsula do Tempo do Monumento Revoada foi colocada e lacrada na manhã do dia 13 de setembro, ainda dentro das comemorações do bicentenário de Ponta Grossa. O singelo evento marca o término das comemorações dos 200 anos, já que PG completa 201 anos no domingo (15).

Leia também: Polícia prende casal suspeito de sequestrar motorista de app em PG

É a segunda cápsula comemorativa do bicentenário. A primeira foi colocada no dia 15 de agosto, no mesmo local de onde foi retirada a do sesquicentenário, de 1973, no Monumento da Praça Marechal Floriano Peixoto. Nela, foram repetidos materiais dos mesmos órgãos de 50 anos atrás e adaptados a órgãos existentes atualmente.

No Monumento Revoada, que fica na Avenida Dom Geraldo Pellanda, em Uvaranas, pessoas da comunidade enviaram cartas e materiais digitais. O pequeno Valentim Enrico, de apenas oito anos, foi um que deixou uma carta para o futuro. Segundo ele, foram feitas diversas perguntas para os ponta-grossenses de 50 anos adiante. O garoto é membro do projeto “Prata da Casa” e já faturou 86 medalhas no xadrez.

Muito emocionado, o secretário de cultura, Alberto Portugal, falou aos presentes. “Esta é uma cerimônia modesta, porque o que importa mesmo é quem vai abrir esta cápsula daqui a 50 anos. Para nós, organizar os eventos do bicentenário é motivo de muito orgulho e realização”, destaca.

O objetivo é que o a cápsula do monumento da Praça Marechal Floriano Peixoto seja aberta antes de 15 de Setembro, em 2073, e que do Monumento da Revoada, em 13 de Setembro de 2074.


 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.