Menu
em

Lei obriga admissão de mulheres vítimas de violência em PG

PL é de autoria da vereadora Joce Canto Foto: José Aldinan

Foi aprovado, na sessão desta quarta-feira (07), o Projeto de Lei 028/2023, de autoria da vereadora Joce Canto (PSC). O PL dispõe sobre a obrigatoriedade da admissão de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar pelas empresas prestadoras de serviços contratadas pela Administração Direta e Indireta do Poder Executivo do Município de Ponta Grossa.

Admissão de mulheres vítimas

A proposta ressalta que as empresas do Poder Executivo devem reservar pelo menos 10% das vagas para mulheres vítimas de violência doméstica em situação de vulnerabilidade econômica. Porém, a identidade das trabalhadoras deverá ser mantida em sigilo pela prestadora de serviço que a contratar.

A exigência de vagas para vítimas de violência doméstica deverá ser posta em prática a partir da homologação da lei. Caso a prestadora de serviço esteja impossibilitada de contratar mulheres vítimas de violência, devido à inexistência de candidatas a vaga de emprego, um documento deverá ser emitido para justificar a ausência de contratações de pessoas que se enquadram nesse perfil.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile