em

Lei do ex! Coutinho marca e Operário perde para o Londrina

Foto: André Jonsson / OFEC

O desempenho do Operário Ferroviário como visitante nesta temporada continua abaixo das expectativas. Na noite desta quarta-feira, pela 9ª rodada da Série B, o Fantasma voltou a sofrer revés fora de casa. No Estádio do Café, o time comandado por Claudinei Oliveira perdeu para o Londrina por 2 a 1. O gol da vitória alviceleste foi marcado pelo atacante Douglas Coutinho, que já passou pelo clube alvinegro e fez valer a popular ‘lei do ex’.

Com o resultado negativo, o Operário fica estacionado nos 12 pontos, ocupando provisoriamente o sétimo lugar. Pode cair para décimo até o final da rodada. Já o Londrina sobe momentaneamente para o oitavo lugar, com 11 pontos.

Em Londrina, o Operário fez um primeiro tempo apático. Mas o Tubarão só marcou nos acréscimos, com Gabriel Santos. Douglas Coutinho deu a assistência após ‘chapelar’ o defensor do Fantasma.

Para a segunda etapa, Claudinei Oliveira colocou Felipe Saraiva no lugar de Tomás Bastos. O rendimento da equipe melhorou e, em lance com participação de Saraiva, Gegê tocou com a mão na bola dentro da área. Leandro Pedro Vuaden não viu, mas o toque não passou despercebido pelo VAR. Pênalti convertido por Paulo Sérgio: 1 a 1.

O mesmo Paulo Sérgio perdeu chance clara de virar o jogo logo em seguida, quando ficou cara a cara com o goleiro Matheus Nogueira e finalizou por cima.

O castigo para o alvinegro veio aos 41 minutos. Douglas Coutinho aproveitou sobra de bola na grande área e finalizou fora do alcance de Vanderlei: 2 a 1 para o Tubarão e números finais no Café.

Próxima rodada

Os dois clubes terão bastante tempo até o compromisso seguinte pela Série B. Ambos jogam somente no dia 3 de junho – sexta-feira. O Londrina visita a Chapecoense às 19h, enquanto o Operário recebe o atual líder Cruzeiro, às 21h30, no Germano Krüger.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.