em

Lei deve incluir mulheres vítimas de violência no mercado

Mulheres que sofreram violência doméstica poderão ser incluídas no mercado de trabalho em Ponta Grossa. A medida se deve à lei municipal 14.373/2022, de autoria do vereador Filipe Chociai (PV), sancionada pela prefeita Elizabeth Schmidt na última semana.

De acordo com a legislação, a justificativa se deve ao fato de que muitas mulheres vítimas de violência doméstica são economicamente vulneráveis e ao denunciarem seus agressores ficam sem amparo. “Muitas mulheres acabam se sujeitando à agressão por conta da dependência financeira”, justifica a lei.

Inclusão

Entre os objetivos da política de inclusão estão o acesso prioritário nas ações integradas de orientação, recolocação e qualificação profissional, visando a busca e manutenção do emprego; inclusão nas avaliações periódicas; além da possibilidade de participação de organizações da sociedade civil e respeito ao perfil vocacional e ao interesse da mulher. A lei entrou em vigor no dia 13 de setembro, data da sua publicação em Diário Oficial do Município.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.