Menu
em

Leandro Niehues será o auxiliar de Matheus Costa no Operário

Foto: Jorge Luiz/Paysandú

Com mudança completa na comissão técnica após a saída de Gerson Gusmão, o Operário Ferroviário terá um novo auxiliar técnico a partir desta semana. Leandro Niehues, que estava no Paysandú, assume a função como ‘braço direito’ do treinador Matheus Costa. Com diversas passagens pelo futebol paranaense, ele ocupará o cargo que era de Diego Albrecht.

Leandro Niehues nasceu em Toledo, tem 47 anos e surgiu no futebol profissional há 14 temporadas como assistente no Athletico. Após receber oportunidades na função de cima, ele rodou por clubes do estado como PSTC, J.Malucelli, Corinthians Paranaense, Arapongas e Rio Branco.

Na sequência da carreira passou por equipes de diferentes estados: Inter de Lages (SC), Luverdense (MT), Volta Redonda (RJ), Vila Nova (GO), Espírito Santo FC (ES) e Paysandú (PA) estão no currículo.

Foi justamente no último mês, no clube paraense, que Leandro Niehues teve contato mais próximo com Matheus Costa. Niehues chegou a atuar como interino na vaga de Costa neste final de semana, mas logo depois de vencer o Treze (PB) por 1 a 0 anunciou a vinda para o Operário. A proximidade com a família, que está em Curitiba, pesou na decisão.

“É uma decisão minha. Era uma coisa que eu sempre pedia, que era poder estar um pouco mais perto da minha casa trabalhando. Fiquei muito tempo longe de casa, longe dos meus filhos. Sempre pedia para poder trabalhar com futebol mais perto de casa. Talvez o povo do Pará não tenha noção, mas o Operário está a 100 km de Curitiba, então eu praticamente vou estar trabalhando em casa”, justificou em entrevista coletiva reproduzida pelo Globoesporte.com.

O diretor de futebol do Operário, Carlos Albuquerque, também confirma a chegada do auxiliar. Em 2020, além de trabalhar no Paysandú, Leandro Niehues comandou a campanha do Iporá no Campeonato Goiano.

Semana cheia

Após a derrota de 1 a 0 para a Chapecoense, a nova comissão técnica do Operário Ferroviário terá semana livre para trabalhar e colocar em prática a própria metodologia de jogo. O elenco se reapresentou na tarde desta segunda-feira (26). Os titulares de sexta executaram uma atividade regenerativa e os demais atletas treinaram no CT.

Nesta terça-feira (27) haverá treinamento em dois períodos. Na quarta, quinta e sexta, as movimentações alvinegras ocorrem somente no período da tarde.

O Fantasma volta a campo no sábado (31), a partir das 19h, quando recebe o Botafogo-SP no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. A partida encerra o primeiro turno da Série B. O Operário ocupa a 12ª colocação com 22 pontos. Já o time de Ribeirão Preto é penúltimo com 17.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile