Menu
em

Lago de Olarias deve descentralizar a prática esportiva

Construção do campo de Society e complementação da área esportiva do Lago está licitada por R$ 414,5 mil

Foto: José Aldinan de Oliveira

Estrutura nova de lazer em Ponta Grossa, o Lago de Olarias deve oferecer à população em breve condições de práticas poliesportivas, descentralizando o que ficava concentrado no Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas – o Parque Ambiental. Além da academia ao ar livre e das pistas de caminhada e para tráfego de ciclistas, o local tem a promessa de receber futebol, futsal, vôlei e, até mesmo, artes marciais.

“Em breve, o espaço do Lago de Olarias receberá uma quadra de vôlei de areia, uma quadra poliesportiva, um campo de futebol society e, também, um espaço para as artes marciais com a estrutura ‘ecolutas’”, pontua o secretário de Esportes, Marco Macedo.

Os trabalhos estão em andamento no local e é possível perceber o ‘esqueleto’ das estruturas esportivas. Muretas e postes de sustentação estão posicionados.

De acordo com a Prefeitura de Ponta Grossa, a construção do campo de Futebol Society e toda a complementação da área esportiva do Lago de Olarias foi licitada por R$ 414,5 mil. O prazo de entrega é de 90 dias, contados a partir do início da obra, que ocorreu no mês de setembro.

Outro espaço que estará atrelado às atividades do Lago de Olarias tem cunho ambiental e será uma espécie de Centro de Educação para boas práticas relacionadas ao meio ambiente.

“Essa é uma obra que vem de uma medida compensatória de implantação de um loteamento aos moldes que foi nosso viveiro. Será da mesma maneira. Será uma obra bem legal, onde a gente vai trabalhar com crianças, jovens e adultos a questão do meio ambiente, preservação dos recursos naturais, a questão da água, bacia hidrográfica e questão do lixo”, comenta o secretário de Meio Ambiente, Paulo Barros.

De acordo com ele, o local se encaixa com a proposta do projeto. “Não existe ambiente, hoje, mais propício para fazer um centro de educação ambiental do que o próprio Lago de Olarias. Esse equipamento em breve será entregue para toda a sociedade”, expõe Barros.

Segundo a Prefeitura, a previsão de entrega do Centro Ambiental é o mês de dezembro deste ano.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile