Menu
em

Justiça solta jovem internado por morte de terapeuta em PG

Luis Carlos Vantroba foi assassinado em novembro. Foto: Reprodução/Facebook

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) concedeu uma decisão liminar para desinternar o jovem apreendido pela morte do terapeuta Luiz Carlos Vantroba, de 39 anos, em uma paróquia de PG. A decisão foi proferida na quarta-feira (11) e o jovem já está na casa de sua família.

Leia também: Homem é suspeito de deixar cão morrer de fome em casa

A decisão foi comemorada pelo advogado do jovem, Luiz Carlos Lopatiuk. “ A defesa comprovou o excesso na manutenção da medida e solicitou que fosse analisando o fato do adolescente ser primário e conta com o apoio familiar, pois não verifica a real necessidade de manutenção da internação provisória nem mesmo quaisquer indícios de que o adolescente em liberdade voltará a delinqüir. Alem de ser a primeira apreensão do jovem que deve ser considerada”, afirma nota da defesa.

O adolescente de 16 anos, que confessou ter matado Vantroba a facadas, estava internado no Centro de Socioeducação Regional de Ponta Grossa (Cense). Agora, o jovem continuará respondendo o processo pelo homicídio do terapeuta em liberdade.

Relembre o caso  

O terapeuta Luiz Carlos Vantroba foi assassinado em Ponta Grossa no dia 23 de novembro na região do Núcleo Santa Paula, Bairro Contorno. A vítima prestava serviços à comunidade local, em um espaço cedido pela Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe. O crime ocorreu dentro de uma das salas da paróquia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile