em

Justiça dá início ao julgamento do acusado de chacina em motoclube

Começou na manhã desta quinta-feira (24) o julgamento do suspeito de planejar a chacina em um moto clube de Ponta Grossa. O crime ocorreu em julho de 2015 durante festa de confraternização que culminou em tiroteio e na morte de três pessoas. O acusado estava preso aguardando o julgamento. Ele foi detido um mês após o crime, na Cidade do Leste, no Paraguai.

Acusado chegou ao Fórum de PG escoltado por policiais. (Foto: José Aldinan)

O júri está sendo realizado no Fórum de Ponta Grossa e não há previsão de término. Na manhã desta quinta, diversas pessoas ligadas ao moto clube chegaram ao Fórum para acompanhar o julgamento, no entanto, elas optaram por não falar com a imprensa. Outros dois homens acusados de envolvimento foram presos em 2015. Eles foram julgados culpados em 2016 e cumprem pena de 77 anos e 11 meses de reclusão.

Crime

De acordo com a Polícia Civil, na época, a briga ocorreu quando o acusado teria assediado a esposa de outro participante da festa. Os dois se desentenderam e, em seguida, o acusado teria retornado ao moto clube acompanhado de outros dois homens que estariam armados e efetuaram aproximadamente dez disparos na direção da vítima e de outros amigos. Dois deles morreram no local, outro chegou a ser encaminhado ao hospital, mas faleceu no dia seguinte.  

Julgamento causou grande movimentação em frente ao Fórum. (Foto: José Aldinan)

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.