em

Justiça indefere liminar de reintegração de posse em terreno ocupado por famílias de PG

Ocupação em terreno da Prefeitura já conta com a adesão de mais de 200 famílias
Foto: Arquivo DC

A Justiça indeferiu o pedido da liminar em ação de reintegração de posse feito pela Prefeitura de Ponta Grossa, na noite do último sábado (4), em função de área invadida no Parque das Andorinhas, bairro Neves. O movimento, ligado à Frente Nacional de Luta Campo e Cidade, iniciou com mais de 60 famílias e, na manhã de segunda-feira (6) já se aproximava de 260 famílias que estão acampadas com barracas em toda a extensão do terreno.

O pedido de reintegração de posse foi protocolado junto ao plantão judiciário do Fórum de Ponta Grossa. A Prefeitura informou que irá recorrer da decisão. De acordo com o advogado e coordenador do movimento, Leandro Dias, a ação já estava sendo organizada há cerca de seis meses, antes mesmo da Prefeitura encaminhar à Câmara de Vereadores pedido de extinção da Prolar.

Ocupação em terreno da Prefeitura já conta com a adesão de mais de 200 famílias. (Foto: José Aldinan)

“A extinção da Prolar foi inclusa em nossa pauta somente no último sábado. A nossa reivindicação é o combate da especulação imobiliária em nossa cidade. Estamos denunciando esse descaso. Aqui temos famílias que estão na fila há mais de 20 anos”, apontou. Em nota, a Prefeitura destacou que os atendimentos às famílias que estão cadastradas nos programas de habitação do município não serão prejudicados em função da extinção da Prolar.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.