em

Justiça Federal destina 103 computadores para órgãos públicos

A Justiça Federal em Ponta Grossa realizou processo de desfazimento de equipamentos de informática com destinação dos equipamentos para os órgãos federais. Neste processo, foram doados mais de 100 microcomputadores e monitores para três órgãos federais que solicitaram por meio de processo administrativo. Por se tratar de ano eleitoral há restrição normativa que impede a destinação para instituições assistenciais, de saúde ou filantrópicas.

A UTFPR de Ponta Grossa recebeu 40 microcomputadores completos, com monitor. O exército brasileiro, por meio do 13º BIB, foi contemplado com a doação de 10 computadores. Os demais aparelhos, num total de 53 máquinas completas, foram destinados e entregues ao Instituto Federal Tecnológico – IFT do Paraná, que está em processo de implantação de um campus avançado na cidade de Ponta Grossa.

Vale ressaltar que a Justiça Federal de todos os estados do Sul desde o ano 2010 processam as demandas pela via eletrônica, sem a utilização de papel. A informatização exige a adequação dos equipamentos que são utilizados por meio da compra de novos produtos. Os computadores substituídos são repassados a outros órgãos e entidades, que requerem os aparelhos para as suas atividades.

O Juiz Federal Antônio César Bochenek, Diretor do Foro da Subseção de Ponta Grossa, ressaltou que “as instituições públicas precisam cooperar e colaborar na administração dos recursos públicos de modo que todos possam ter serviços de qualidade e retorno de todos os tributos pagos ao Estado”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.