em

Justiça fará inspeção judicial em área que foi ocupada no Parque dos Sabiás

Barracas em ocupação em terreno público de Ponta Grossa.

A Justiça fará uma inspeção judicial, na tarde desta sexta-feira (14), em área localizada no Parque dos Sabiás, região onde uma ação policial retirou o grupo de integrantes da Frente Nacional de Luta (FNL) que havia ocupado, no último sábado (5), um terreno onde será construído o Condomínio do Idoso. A ação foi determinada no processo n. 0034020-07.2021.8.16.0019.

A inspeção será realizada pela juíza Jurema Gomes, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Ponta Grossa, Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania da Comarca de Ponta Grossa (Cejusc/PG) e Membro da Comissão de Práticas Restaurativas do Tribunal de Justiça do Paraná.

Peritos e famílias que haviam ocupado a área na última semana também estarão presentes. “Essa inspeção é considerada uma vitória da FNL uma vez que as graves violações de leis, comando do STF de não poder haver despejo durante a pandemia, serão agora discutidas no processo de interdito proibitório ingressado pela Prolar ainda no final do ano passado”, disse o representante da FNL, Leandro Dias.

Barracas em ocupação em terreno público de Ponta Grossa.
Inspeção será realizada pela juíza Jurema Gomes, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Ponta Grossa. (Foto: Arquivo DC/Ilustração)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.