em

Justiça decreta prisão de pai que agrediu adolescente em PG

A Justiça decretou, na tarde desta segunda-feira (18), a prisão preventiva de um homem de 34 anos suspeito de agredir o próprio filho, um adolescente de 14 anos. Ele foi detido ainda pela manhã, e agora segue preso por tempo indeterminado.

Na madrugada de domingo (17) para segunda-feira (18), equipes da Concessionária de Rodovias CCR RodoNorte localizaram o adolescente, que caminhava às margens da BR 376. Ele estava próximo ao pedágio de Tibagi, e relatou ter fugido de casa após sofrer agressões. O Conselho Tutelar foi acionado, e o adolescente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Foi verificado que ele tinha mais de 20 marcas de golpes que, segundo ele, teriam sido feitas pelo pai que o agrediu com um fio de luz. O garoto teria caminhado por cerca de 30 quilômetros, a pé, depois que fugiu de sua casa, em Ponta Grossa. O adolescente relatou que é agredido frequentemente desde os oito anos.

A Polícia Civil investiga o caso. De acordo com a delegada Ana Paula Cunha Carvalho, o suspeito foi autuado por tortura, lesão corporal e constrangimento, conforme prevê o Estatuto da Criança de do Adolescente, e o inquérito está bastante avançado, inclusive com depoimento da mãe que confirmou as agressões.

“O menino tem 14 anos, mas a compleição física de uma criança de 10 anos, totalmente reprimido, e se não fosse o trabalho espetacular do Conselho Tutelar, nesse caso, o desfecho poderia ser mais trágico”, comenta a delegada Ana Paula, que estava de plantão no final de semana e foi acionada pelos conselheiros durante a madrugada. O adolescente preferiu não voltar para casa, e optou por ficar em um abrigo.

 

Arquivo DC
Delegada Ana Paula cuidou do caso na madrugada de domingo para segunda-feira

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.