em

Justiça ainda não se manifestou sobre denúncia contra servidora

Foto: Arquivo DC

O Juízo da 3ª Vara Criminal de Ponta Grossa ainda não se manifestou sobre a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) contra uma servidora da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária de Ponta Grossa, Sandra Terezinha Batista, de 50 anos, suspeita de facilitar o furto de peças de carros que estavam parados no pátio da prefeitura municipal. Ela está afastada do Município por licença médica, segundo a defesa.

A denúncia pelo crime de peculato foi oferecida na semana passada pela 12ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa. O processo, segundo o Ministério Público, ocorre sob sigilo de Justiça. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que homens saem do pátio da prefeitura na Avenida Ernesto Vilela, no Nova Rússia, carregando as peças acompanhados pela servidora.

Foto: Arquivo DC

Defesa

O advogado de defesa, Fernando Madureira, disse que a denúncia ainda não foi recebida. “Estamos aguardando e, depois que ela for intimada, nós vamos apresentar a defesa. Ainda não se sabe quando sairá a citação”, disse.

Segundo Madureira, sua cliente, que é servidora municipal há 23 anos, narrou em depoimento na polícia que as peças foram retiradas do local a pedido de um superior. “Ele pediu para que ela providenciasse a limpeza do pátio e então ela pediu para que esses rapazes fizessem a remoção de pneus velhos e outros materiais que não têm finalidade comercial. São considerados como lixo. Esse foi o nosso entendimento”, apontou.

A defesa disse ainda que os rapazes que aparecem nas imagens são conhecidos da servidora e não fazem parte do quadro de servidores da prefeitura. Eles têm 23, 31 e 36 anos e também foram indiciados pelo crime. Cerca de 17 peças de veículos, segundo a polícia, foram removidas do pátio. Nenhuma foi recuperada.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.