Menu
em

Júri inocenta quatro réus de crime na Coronel Cláudio

Fórum de Ponta Grossa

Foto: Arquivo DC

O Tribunal do Júri de Ponta Grossa absolveu, na última semana, quatro réus em uma mesma sessão. Quatro homens foram julgados e inocentados pela morte do pedreiro Edenilson Scherpinski Ferreira, que tinha 33 anos na época dos fatos e era conhecido como ‘Tanaka’. O crime aconteceu numa manhã de segunda-feira, em julho de 2016, na Vila Coronel Cláudio. A vítima havia levado cinco tiros nas costas e dois na cabeça. O corpo havia sido encontrado dentro de um córrego.

Os quatro réus eram vizinhos de Edenílson na época do assassinato. Dois deles são irmãos e os outros dois são cunhados da dupla. Uma rixa entre eles e o pedreiro era dada como causa do homicídio. No entanto, os quatro – denunciados por homicídio triplamente qualificado – sempre negaram a prática criminosa apesar das brigas.

“Eles tinham desavenças anteriores. Era desavença entre a família dos réus e da vítima. Briga de vizinho. A vítima [Edenilson] já tinha efetuado disparos de arma de fogo na casa de um dos réus”, relata o advogado que defendeu os réus, Renato Tauille. No Tribunal, a defesa sustentou a negativa de prática do homicídio por parte dos quatro homens, o que foi acatado pelo júri.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile