Menu
em

Júri condena homem que matou empresário em Ponta Grossa

Foto: José Aldinan / Arquivo DC

O Tribunal do Júri da Comarca de Ponta Grossa condenou um homem a oito anos de reclusão em regime fechado por matar o empresário Odon Medeiros. O julgamento aconteceu na terça-feira (23) e o crime ocorreu no mês de agosto de 2021. Além de empresário, Odon era diretor do América Pontagrossense Futebol Clube.

Odon foi morto em agosto de 2021. Foto: arquivo pessoal.

Leia também: Festival de Teatro Prosiá movimenta a agenda cultural em PG

Segundo a cobertura realizada pela reportagem do Diário dos Campos e portal DCmais na época do crime, a vítima foi morta a facadas quando tentou defender seu pai, que também foi ferido por golpes de arma branca. A situação aconteceu em um estabelecimento localizado na Nova Rússia.

Sentença   

Conforme o documento da sentença, o Júri entendeu que não houve dolo, ou seja, a intenção de matar. Por isso, o réu foi condenado à pena base de seis anos de prisão pelo crime de lesão corporal seguida de morte. Este tempo foi acrescido em dois anos devido às lesões corporais causadas no pai de Odon que, segundo a sentença, tem sequelas até hoje. Portanto, o homem foi condenado à pena final de oito anos.

Sem antecedentes

O condenado não possui antecedentes criminais. No entanto, o tribunal entendeu que o crime se deu por motivo banal. “Conforme se extrai da prova testemunhal obtida, o crime contra Odon foi praticado por motivo fútil, tendo em vista que o réu não gostou do fato de ter sido chamado de “viado”, o que deu início ao desentendimento, restando configurada a banalidade e a insignificância da motivação”, registra a sentença.

Recurso da defesa

Segundo o escritório Bahls Rodrigues, responsável pela defesa do condenado, cabe recurso. “Vamos insistir na legítima defesa e alternativamente uma redução de pena. Nas próximas horas vamos peticionar na execução provisória o pedido de liberdade dele e nos próximos dias estará livre”, acredita o advogado Jackson Bahls Rodrigues.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile