Menu
em

Jr. Brandão e Kalil chegam ao Operário; Oller está de volta

Foto: Divulgação

O Operário Ferroviário oficializou nesta quarta-feira (30) a chegada de três jogadores para a Série B do Campeonato Brasileiro. Todos são para o setor ofensivo. Dois deles são novidades, enquanto o terceiro nome retorna de empréstimo.

As caras novas são os centroavantes Júnior Brandão e Kalil. O primeiro estava no futebol da Bulgária, enquanto Kalil jogou o Paranaense pelo Independente São Joseense.

Já o ‘velho conhecido’ é Rafael Oller. Após fase de irregular em Vila Oficinas, ele foi emprestado ao Mirassol para a disputa do Campeonato Paulista. Com o encerramento da participação do clube paulista no Estadual, Oller é reintegrado ao Fantasma.

Após as três chegadas, a direção alvinegra pode anunciar mais três reforços. Entre eles está o atacante Silvinho, que jogou o Paulistão pelo São Bernardo. O clube ainda negocia com o zagueiro Fagner Alemão, que vestiu a camisa do Fantasma em 2015. Também deve integrar a lista um novo goleiro.

Jr. Brandão

Júnior Brandão tem 27 anos. Ele é formado no Grêmio Osasco (SP). Também defendeu o Ypirang (RS), Boa Esporte (MG), Ferroviária (SP), Atlético (GO), CRB (AL), Goiás e Novo Hamburgo (RS), onde conquistou o Campeonato Gaúcho 2017.

No exterior, Brandão atuou no Ludogorets Razgrad (Bulgária), Persepólis FC (Irã) e Rio Ave (Portugal).

Neste ano, o centroavante não disputou jogos oficiais. Curiosamente, a última partida oficial dele foi conta o Operário. No ano passado, ele vestia a camisa do CRB e esteve em campo por 58 minutos na derrota do time alagoano por 2 a 1 no Germano Krüger. Foi pela última rodada da Série B 2021. Pelo CRB, ele fez 23 jogos e marcou três gols.

Kalil

O atacante Kalil marcou um gol em 12 partidas no Campeonato Paranaense 2022. Ele tem 25 anos e acumula passagens pelas categorias de base do São Paulo e do Criciúma. Pela equipe catarinense foi revelado profissionalmente e emprestado ao Albirex Niigata (Japão). Também já atuou pelo União Rondonópolis, Portuguesa Santista e Oeste.

“Estou muito feliz e motivado. Chego aqui para somar e compor este elenco maravilhoso. Tenho certeza que iremos cumprir com todos os nossos objetivos”, comentou na chegada a Ponta Grossa.

Oller

Depois de boas atuações na Série B 2020, o meia-atacante Rafael Oller assinou contrato de cinco anos com o Operário. No entanto, o rendimento diminuiu na temporada seguinte e o jogador acabou emprestado. No Mirassol fez nove jogos – todos saindo do banco de reservas. Ao todo foram 146 minutos em campo com a camisa do clube paulista. Oller não fez gols no período.

Pelo Operário, o atleta disputou 43 jogos oficiais. São 17 vitórias, 10 empates e 16 derrotas. Oller tem cinco gols nesse período.

LEIA NO DCMAIS ESPORTES: Operário estreia contra o Batel no Paranaense Sub-17

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile