em

Jovem teria se afogado no Alagados. Bombeiros fazem buscas

Imagem ilustrativa

Equipes aquáticas do Corpo de Bombeiros retomaram as buscas na represa do Alagados para localizar Antônio Marcelo Gonçalves da Rosa, de 23 anos, que se afogou na tarde da última segunda-feira (20). A vítima nadava no rio juntamente com um adolescente, de 14 anos, quando acabou afundando.

O corpo foi localizado no início da tarde de segunda-feira. Clique aqui para saber mais

De acordo com o 2º tenente Bruno Eduardo Da Macena, que participou do resgate e das buscas na tarde de segunda, o rapaz passava férias com familiares em uma casa alugada na represa do Alagados. “Relatos apontam que ele estava fazendo recreação na água com o outro jovem quando acabou cansando e afundou. O adolescente tentou ajudar, mas não conseguiu e ficou agarrado nos galhos aguardando o resgate do Corpo de Bombeiros”, relatou.

O jovem foi retirado por um barco juntamente com dois bombeiros que participaram do resgate na água e um em terra. “O adolescente passa bem e não sofreu lesões. Por isso, não precisou ser encaminhado ao hospital”, disse.

Buscas

As buscas para localizar Antônio Marcelo começaram, por volta das 19h30, de segunda e foram paralisadas às 20 horas em decorrência da falta de luz. Segundo o tenente, as equipes saíram do quartel por volta das 7 horas da manhã de terça-feira (21) e, desde então, continuam com as buscas.

“Essa região é muito complicada devido a amplitude da represa e também por conta da correnteza do Rio Pitangui que passa por ali e pode levar o corpo ainda mais para a frente. Além disso, tem muitos galhos embaixo da água e isso pode dificultar ainda mais as buscas”, apontou o tenente.

A esposa da vítima, juntamente com outros familiares, permanecem no local e acompanham as buscas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.