em

Jovem suspeita de envolvimento em latrocínio é presa em PG

 

Alessandra Kaminoski foi levada à Cadeia Pública Hildebrando de Souza / Foto: Rodrigo Covolan

 

Uma jovem de 23 anos foi presa, na manhã desta terça-feira, acusada de envolvimento na morte do cobrador José Benhur Muller Gomes, 57 anos, o Gaúcho. Alessandra Kaminoski foi presa em casa, no bairro Chapada, em Ponta Grossa. De acordo com o delegado Maurício Souza da Luz, a mulher era colega de trabalho da vítima e teria repassado informações privilegiadas sobre a quantia que havia no malote e o horário em que o cobrador faria o depósito no banco, no dia 11 de novembro do ano passado.

Alessandra, que cumpria aviso prévio no clube em que trabalhava junto com Gaúcho, relatou que participou do crime aliciada pelo tio, Luciano Eurico Dubiela. “Ela tinha medo de sofrer represálias e o tio disse que o roubo seria uma forma de ela se vingar do clube por ter sido demitida”, informou Maurício.

Por isso, na tarde dos fatos, ela teria fotografado o dinheiro no malote e a vítima e repassado as imagens ao tio que, por sua vez, as repassou aos adolescentes de 16 e 17 anos que teriam executado o latrocínio (roubo seguido de morte). Segundo o delegado, os policiais também estiveram na casa de Luciano, nesta terça, mas nada foi encontrado. Ele é considerado foragido.

 

Luciano Eurico Dubiela, tio de Alessandra, é considerado foragido / Foto: Reprodução

 

Em dezembro do ano passado, a Polícia Civil achou o carro usado na fuga dos assaltantes e que, de acordo com o delegado, era conduzido por Luciano. “Ele já foi preso, numa oportunidade, por porte ilegal de arma de fogo”, conta Maurício, acrescentando que este homem é que teria planejado o assalto, com o apoio da sobrinha, e fornecido a arma aos adolescentes. “Por isso, além do crime de latrocínio, ele irá responder por corrupção de menores”.

Relembre o caso

Em novembro do ano passado, Gaúcho foi morto com um tiro na nuca ao esboçar reação a um assalto, próximo a uma agência bancária, na Nova Rússia. Os criminosos fugiram com o malote e, uma semana depois, dois adolescentes suspeitos foram apreendidos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.