em

Jovem morre após levar picada de abelha em Castro

Joyce Aparecida Mello Vicente, 16 anos, morreu na última quinta-feira (8) ao ser picada por uma abelha. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Castro, a adolescente procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas um dia após o incidente. "Ela foi atendida pelo médico, foi medicada e foi liberada por estar bem. Mas retornou à unidade na mesma noite já passando mal", disse a secretária de Saúde de Castro, Maria Lídia Kravutschke.

A adolescente recebeu um novo atendimento e, de acordo com a secretária, por conta da gravidade, a pasta solicitou uma vaga na Santa Casa de Misericórdia em Ponta Grossa. "Mobilizamos a nossa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel e realizamos a transferência dela. Todo o trajeto foi acompanhado por um médico e um enfermeiro".

Na ambulância, Joyce sofreu três paradas cardíacas e foi reanimada. Na frente do hospital em Ponta Grossa, a vítima teve a quarta parada e acabou falecendo. O corpo da adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A secretária Maria Lídia lamenta a morte da jovem e ressalta que o Município seguiu todos os procedimentos. "Ela foi entubada e a UTI móvel foi acionada o mais rápido possível. A UPA também seguiu todo o protocolo com acompanhamento de médico e enfermeiro", apontou.

Ainda não se sabe se Joyce era alérgica a picadas de abelha. A vítima deixou um bebê de apenas dois meses. "Naquele momento, os familiares estavam muito nervosos e então nós procuramos obter outras informações mais técnicas na tentativa de tentar salvá-la. Lamentamos pela família", disse a secretária.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.