Menu
em

Jovem é flagrado pichando monumento no Parque Ambiental

Nesta segunda-feira (4), foi possível flagrar um rapaz escrevendo em letreiro localizado no centro da cidade.

Foto: José Aldinan

Tem sido cada vez mais comum visualizar escritas e símbolos estampados em prédios, muros e memoriais de Ponta Grossa. As pichações têm tomado conta dos principais locais da cidade. Nessa segunda-feira (4), foi possível flagrar um rapaz escrevendo no letreiro ‘Eu Amo Ponta Grossa’, localizado no Parque Ambiental, bem no Centro da cidade, em plena luz do dia. Próximo dali tem um posto da Polícia Militar. O memorial, que foi inaugurado em 2018 para a comemoração do aniversário de 195 anos da cidade, já possui diversas marcas de tintas e pichações fruto do vandalismo.

Detalhe (em azul) da inscrição deixada pelo rapaz flagrado nesta semana
Monumento encontra-se repleto de marcas de vandalismo

A reportagem do portal DCmais percorreu, entre o final do mês de junho e começo de julho, alguns dos principais bairros da cidade como o Centro, Oficinas e Jardim Carvalho e se deparou com vários locais, entre eles, prédios altos vandalizados com as pichações. Confira os registros, feitos pelo fotógrafo José Aldinan:

Fachada depredada em imóvel no Largo Professor Colares, no Centro
Ponto de ônibus vandalizado, diante da Igreja Santa Terezinha
Muro pichado no Bairro Jardim Carvalho
Marcas deixadas por pichadores no Bairro Jardim Carvalho
Marcas deixadas em muro residencial, no Bairro Jardim Carvalho
Fachada vandalizada nas proximidades no Colégio Marista
Pichação em tapumes no Bairro Jardim Carvalho
Vândalos não poupam esforços para danificar mesmo as partes mais altas dos imóveis

Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Ponta Grossa informou que em relação às situações envolvendo pichações e vandalismo, a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública realiza, através da Guarda Civil Municipal, constantes patrulhamentos e abordagens de suspeitos no Município.

“Em situações de flagrante, é realizada a prisão e encaminhamento dos responsáveis para a delegacia da 13ª Subdivisão Policial (SDP) para que sejam tomadas as providências cabíveis”, informou.

Ponta Grossa conta ainda com a Lei Municipal 8.398/05 que prevê multa e/ou reclusão aos que forem pegos em flagrante. Ainda conforme a Lei Municipal 10.065/2015, o estudante que for flagrando depredando os bens públicos também perderá o benefício do ‘Passe Livre’.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile