em

Jovem é detida com 10,2 quilos de maconha comprada por aplicativo

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (Bpfron) localizaram, na noite de domingo (1º), 14 tabletes de substância análoga a maconha no interior da mochila de um passageiro de ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – Ponta Grossa.

Com apoio dos cães Ronda e Atena, foram encontrados os cerca de 10,2 quilos de entorpecente no bagageiro do veículo. A proprietária era uma adolescente que, segundo a polícia, disse ter negociado a droga via aplicativo de mensagens, indo até Ciudad del Este para realizar o pagamento e receber a droga próximo à rodoviária de Foz. Ele embarcou com destino a Guarapuava, onde deveria comercializar o produto.

*O DC opta por não exibir nomes, rostos ou detalhes que identifiquem os personagens envolvidos em matérias de crimes, por entender que qualquer exposição pode prejudicar as vítimas e/ou seus familiares, bem como para evitar a exibição de rostos e nomes de suspeitos que posteriormente venham a ser declarados inocentes pela Justiça.

**Por definição, suspeito ou investigado é todo aquele detido pela PM ou alvo de inquérito preliminar da Polícia Civil. Acusado é o suspeito quando passa à condição de réu, e está oficialmente sendo julgado. O indivíduo só é condenado quando passa por todas as instâncias de julgamento e o crime foi comprovado, ocasião em que ele é considerado um criminoso. Por esse motivo, o DC prioriza o uso do termo “suspeito”, mesmo quando há prisão em flagrante, fortes indícios de autoria do crime ou quando o investigado admite a culpa.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.