Menu
em

Jovem com síndrome rara morre aos 30 anos em PG

Redação

Lucas Nadolny Pacheco, falecido aos 30 anos. Foto: reprodução.

O jovem Lucas Nadolny Pacheco, de 30 anos, acabou falecendo no Hospital do Coração Bom Jesus, em Ponta Grossa. Ele morreu na manhã da quinta-feira (28). Lucas enfrentava complicações de problemas de saúde que enfrentava há anos, como um linfoma de Hodgkin e também a Síndrome de Sturge-Weber.

Leia também:

No mês de julho, o DCmais/Diário dos Campos publicou uma campanha de financiamento coletivo para o custeio dos tratamentos de Lucas. À época, o jovem relatou parte da luta que já enfrentava ao longo da vida: “Passei por várias quimioterapias e radioterapias. Já fiz transplante de medula, tive pneumonia em meio a tudo isso, tive que fazer a retirada de dois litros de água do meu pulmão e agora vou ter que fazer uma cirurgia no pulmão. Após isso, mais quimioterapia”, disse.

Pacheco não era casado e não deixa filhos. Ele trabalhava como porteiro, segundo o Serviço Funerário Municipal. Lucas era morador da Rua Salvador de Mendonça, na Nova Rússia. Seu velório acontece na Capela Municipal São José e ele será sepultado no Cemitério Santo Antônio durante a tarde da quinta-feira (28).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile