Menu
em

Jockey Club de Ponta Grossa é concedido para sediar eventos

O Espaço fica localizado em Uvaranas e está há anos desativado (Foto: José Aldinan)

O Jockey Club de Ponta Grossa vai se transformar em uma arena de shows, eventos e práticas esportivas – mas agora apenas humanas. O clube ponta-grossense, que em 2022 completa 95 anos de fundação, foi cedido e vai receber uma nova estrutura que a partir de março deve ser aberta à população nos fins de semana.

A novidade foi revelada nas redes sociais pelo empresário Iran Taques, que contou mais detalhes à reportagem do DC. “Nós vamos utilizar toda a estrutura do Jockey, só não podemos mexer na área das arquibancadas, que desabou e vai ficar isolada. Como o lugar é bem grande teremos um estacionamento interno, e no meio da pista vamos colocar a arena de shows”, disse ele.

Segundo o empresário, grandes shows como o Festival Pizro, já agendado para fevereiro e transferido para o Jockey de Ponta Grossa, além de shows do sertanejo Gusttavo Lima e do grupo de pagode Menos é Mais serão realizados como uma forma de teste do espaço, para avaliar a sua segurança, conforto e viabilidade para receber atrações deste porte.

“Também faremos eventos menores, como de food trucks e festas universitárias que já estavam marcadas e serão transferidas para lá, além de competições esportivas como o Crossfit Vila Velha games. Teremos também quatro quadras de beach tennis, com vestiários, e como o Jockey é um dos poucos do Brasil que tem raia de grama para cavalo vamos usar para fazer pista de caminhada. Depois do carnaval a intenção é abri-lo nos fins de semana”, destacou Iran.

Estrutura

Em sua publicação nas redes sociais, Iran Taques listou as estruturas que serão montadas e as opções de atrações que serão levadas ao Jockey Club de Ponta Grossa. Entre elas estão quadras de beach tennis com vestiários e lanchonete, pista de caminhada na grama com 1,6 km, arena de shows e festas, estacionamento para até 3 mil veículos, espaço kids, práticas esportivas e campeonatos de modalidades como crossfit, lutas, academias ao ar livre, beach tennis, vôlei de praia e futvôlei, festivais de food trucks e festivais de cerveja, chopp e rock.

Jockey Club de Ponta Grossa

Segundo mais antigo do Brasil, ficando atrás apenas do Jockey Club da Gávea, no Rio de Janeiro, o “Jockey Club Pontagrossense” foi fundado oficialmente em 1927, mas já existia desde 1889, criado por Ernesto Vilela, Balduíno Taques, Barão de Guaraúna, Bonifácio Vilela e Coronel Cláudio Guimarães, entre outras figuras da cidade que hoje nomeiam ruas e praças.

Localizado em Uvaranas, próximo ao 13º BIB, o espaço chegou a ser interditado, mas voltou à ativa no início da década passada. De acordo com a página de Facebook do Jockey, seu último evento foi realizado em novembro de 2017 – e desde então ele estava inativo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile