em

Jocelito Canto vai deixar a TV para ficar apto às eleições

Foto: José Aldinan / Arquivo DC

O apresentador e comunicador, Jocelito Canto (PSDB), vai deixar a TV Bandeirantes a partir do dia 30 de junho. O objetivo do ex-prefeito de Ponta Grossa é deixar seu nome apto às eleições 2022.

Jocelito confirmou à reportagem do DCmais que está aguardando a convenção partidária para formalização da candidatura, mas antecipou que a intenção, de fato, é colocar o nome à disposição da população para a Câmara Federal.

Atualmente, Ponta Grossa tem dois representantes em Brasília: Aliel Machado (PV) e Sandro Alex (PSD). A Região dos Campos Gerais ainda conta com Aline Sleutjes (PROS).

Enquanto Jocelito tenta cargo na Câmara, a filha Mabel Canto, também pelo PSDB, vai se candidatar à reeleição para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Ambos se filiaram ao partido tucano em março deste ano, após passagem pelo PSC.

“Para ser candidato é preciso ter partido. O PSDB quer que eu seja candidato, mas isso será decidido na sequência”, disse Jocelito, em março, ao anunciar a troca de partido. Foi pelo PSDB que o comunicador comandou a Prefeitura de Ponta Grossa entre 1997 e 2000.

Além de Jocelito e Mabel, a família Canto tem a filha mais nova de Jocelito, Joce Canto (PSC), na Câmara de PG.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.