em

Jocelito Canto se desfilia do PSC

Ex-prefeito de Ponta Grossa, Jocelito Canto
(Foto: Arquivo DC)

Por meio de nota, o Partido Social Cristão (PSC) de Ponta Grossa informou que o apresentador, ex-prefeito e ex-deputado estadual, Jocelito Canto, oficializou sua desfiliação do partido nesta segunda-feira (10). Jocelito Canto está afastado da vida política desde 2011, quando chegou ao fim seu mandato de deputado estadual, mas nos bastidores, a informação é que o ex-prefeito estaria articulando uma possível candidatura ao cargo de deputado federal. Ao dcmais, Jocelito informou que nos próximos dias deve definir em qual partido deve se filiar.

Atualmente, a família Canto vem sendo representada no cenário político pelas filhas de Jocelito – Mabel Canto (PSC), deputada estadual que disputou o segundo turno à prefeitura de Ponta Grossa em 2020 – e Joce Canto, eleita vereadora de PG nas últimas eleições municipais.

Contas aprovadas

Em agosto do ano passado, a Câmara de Vereadores de Ponta Grossa votou pela aprovação das contas do ex-prefeito Jocelito Canto, referentes ao exercício financeiro de 2000.

O projeto, de autoria da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, orientava pela aprovação das contas, contrariando decisão do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), que emitiu parecer prévio pela irregularidade das contas do ex-prefeito. A legislação determina que para contrariar o parecer prévio do TCE-PR é necessária a votação de dois terços dos vereadores. As contas do ex-prefeito Canto foram aprovadas com 18 votos favoráveis e uma abstenção, do vereador Dr. Erick Camargo (PSDB).

“Tinha confiança absoluta que os vereadores fariam justiça, pois venho sofrendo desde 2000. Esta votação histórica da Câmara me deixa feliz porque recompõe uma injustiça feita comigo sobre erros que cometi tão pequenos perto de outros maiores por outros poderes, mas que o Tribunal de Contas me condenou. […] É um dia de alívio, não sei se serei candidato a mais alguma coisa na vida, depois de tanto que sofri, falar em política me dói um pouco. Mas, fico aliviado porque a Câmara aprova contas que tinham erros formais; não havia desvios e tiro um peso das costas de que realmente eu não devia nada”, afirmou Jocelito Canto na época.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.