Menu
em

Joce Canto quer trabalhar pelas pessoas mais humildes

Foto: Divulgação/Joce Canto

O dcmais e Diário dos Campos seguem com a série de reportagens sobre os vereadores que fazem parte da atual legislatura da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa. A novata em disputas a cargos eletivos, a publicitária Jocemeuri Corá Canto, a Joce Canto, é natural de Guarapuava, mas viveu maior parte de sua vida em Ponta Grossa. Mãe de um filho, Gabriel, conta que entrou para a vida pública inspirada pelo trabalho seu pai, Jocelito Canto, comunicador, ex-prefeito de Ponta Grossa e ex-deputado Estadual.
“Desde criança venho me preparando para dar continuidade a esse trabalho que ele sempre fez pelas pessoas mais humildes da cidade e que agora vou lutar no Legislativo”, cita. Eleita vereadora aos 28 anos, pelo Partido Social Cristão (PSC), com 3.394 votos, no mesmo pleito em que sua irmã, a deputada estadual Mabel Canto (PSC) chegou ao segundo turno das eleições para o cargo de prefeita de PG, Joce Canto destaca que entre as prioridades de seu mandato estarão assuntos relacionados às áreas de saúde, educação, assistência social, mulheres, criança e adolescente.
Entre as ações já realizadas pela vereadora está o questionamento formal à prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), por meio de ofício encaminhado na quarta-feira (3), sobre a proposta de aumento da tarifa do transporte coletivo de Ponta Grossa para o valor de R$ 6, a respeito de informação divulgada pelo Conselho de Transportes. Em seu ofício, Joce Canto afirma que qualquer aumento da tarifa, num momento de pandemia, impacta negativamente na vida dos trabalhadores e também dos empresários de nossa cidade. “Por esse motivo, a parlamentar entende que, neste momento, o Município deve direcionar todos os seus esforços em impedir qualquer aumento, buscando subsídios junto ao Governo do Estado”, afirma.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile