Menu
em

João Barbiero irá cumprir prisão domiciliar, após decisão do STJ

empresário João Barbiero, que foi preso no último dia 15 na Operação Saturno realizada pelo Gaeco em Ponta Grossa, irá cumprir a prisão em regime domiciliar. O pedido foi aceito pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) após a defesa do empresário alegar que ele sofre problemas graves de saúde e precisaria ficar em casa.

A decisão é assinada pelo Ministro Humberto Martins e determina que o empresário use tornozeleira eletrônica durante a prisão. Além disso, o ministro elenca outras condições. Uma delas é que Barbiero permita, sempre que necessário, o acesso de uma autoridade policial na residência; que não tenha contato com pessoas que não sejam da família; desligue linhas telefônicas fixas em casa e computadores e ele também não poderá sair da residência sem autorização prévia.

De acordo com o advogado de Barbiero, o cliente sairá ainda nesta terça-feira (22) do Complexo Penal de Pinhas onde está preso e seguirá para a casa em Ponta Grossa.

Investigação

João Barbiero cumpre prisão preventiva de 30 dias. Ele é suspeito, segundo o Gaeco, de intermediar as negociações da empresa Cidatec Tecnologia e Sistema Ltda junto com os vereadores integrantes da CPI do Estacionamento Digital, da Câmara Municipal de Ponta Grossa. O objetivo era obter resultado favorável à empresa, isentando de responsabilidades na contratação com o poder público.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile