Menu
em

Jardim Maracanã pede recuperação em ruas

Moradores do Jardim Maracanã, em Ponta Grossa, estão mais uma vez pedindo a atenção da Prefeitura na manutenção das ruas de acesso à Vila. A Rua Maria Avelina Martins Braga, que já havia sido alvo de protestos em novembro do ano passado, recebeu os serviços da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP). No entanto, a mesma valeta se formou novamente, após as chuvas.

Valdomiro Skudlarek tem residência na região há cerca de 10 anos, e conta que o local é um problema crônico. "A Prefeitura passou com as máquinas, mas as manilhas continuam entupidas. Há anos se fala em pavimentar o trecho, mas ninguém faz nada", diz, lembrando que nem van escolar, nem caminhão de lixo passam pelo local, que é uma das principais via de acesso à Vila.

Não muito longe dali, o calçamento da Rua Ribeirão do Pinhal, quase no cruzamento com a Rua Alto Paraná, viu surgir um buraco. A situação da via obriga motoristas a invadir a contramão, colocando em risco o tráfego naquele ponto.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura lembrou que o Diário de Obras, publicado no site oficial do Município (www.pontagrossa.pr.gov.br) esclarece que as equipes da SMSP estão estiveram na região do Jardim Maracanã na última semana. Porém, para dar continuidade aos serviços no local, de forma eficaz e garantindo a segurança dos servidores, é preciso que o solo esteja seco. Ou seja, que as condições climáticas se mantenham estáveis por alguns dias. A nota também orienta os moradores a fazerem a contratação da Companhia Ponta-grossense de Serviços (CPS) para asfaltar a Rua Maria Avelina Martins Braga, indicando que não há previsão de pavimentação asfáltica no trecho, dentro do cronograma de obras da Prefeitura.

Valeta em via de acesso é problema crônico, dizem moradores (Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile