em

Jaguariaíva prioriza a valorização do homem do campo

Dentro do programa “Jaguariaíva Mais Produtiva” existe o subsídio do transporte gratuito do calcário até a propriedade. Com mais este apoio, o pequeno produtor, após análise do solo, encomenda o calcário no fornecedor e economiza, até uma vez ao ano, o valor do frete.

Se tivesse que pagar pelo transporte oferecido pela prefeitura, o produtor gastaria com o frete o dobro do valor gasto com o calcário, usado na correção da terra. Outra novidade é a organização de parceria de produtores com empresa da região para abertura de mercado de ovinos. Interessados em vender carneiros para esta empresa devem cadastrar-se na SAMA.

ÁGUA POTÁVEL

A administração municipal jaguariaivense, através do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), executa no momento um projeto audacioso. Trata-se da obra que dá acesso à rede de água potável a mais de 600 famílias da zona rural do município por meio de poços artesianos.

As primeiras comunidades atendidas estão localizadas nos bairros Espigão Alto, Chapadão, Gentio, Cachoeira e Morro Azul.

O investimento total em rede de abastecimento de água na zona rural do município é inédito, visto que a soma ultrapassa R$1 milhão de reais. Os moradores, contudo, pagarão uma taxa mínima mensal de R$15 reais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.